Autor do feminicídio de gari em Teotônio Vilela é preso com arma do crime

03 de agosto de 2025 às 08:36
CRIME

Foto: reprodução

Por redação

Elias, ex-companheiro de Adjane Araújo da Silva, foi preso na noite de sábado (2) após denúncias anônimas da população. Ele é o autor confesso do feminicídio ocorrido na sexta-feira (1º), quando assassinou a vítima com três tiros, em plena luz do dia, enquanto ela trabalhava como gari.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública de Alagoas, Elias foi localizado quando retornava à sua residência com a intenção de recolher pertences para fugir do estado. No momento do flagrante, ainda portava a arma utilizada no crime.

O suspeito foi levado à delegacia, onde confessou o assassinato. Agora, ele está sob custódia da Polícia Civil e à disposição da Justiça.

A prisão foi resultado de uma ação conjunta entre a Delegacia de Homicídios da 6ª região, a Unidade de Atendimento ao Local de Crime 3 (UALC 3), a 10ª Companhia da Polícia Militar e a Guarda Municipal de Teotônio Vilela.

As investigações apontaram que Elias já havia demonstrado comportamento violento antes do crime, com dois episódios de agressão contra Adjane. Apesar de uma medida protetiva, a vítima foi surpreendida pelo agressor, que a executou friamente antes de fugir.