Grêmio x CSA: CBF divulga áudio do VAR em gol anulado
ge
A CBF divulgou, na madrugada desta quarta-feira, a revisão do árbitro de vídeo dos lances do empate do Grêmio com o CSA em 0 a 0 na noite desta terça, na Arena, que classificou o time alagoano para as oitavas de final da Copa do Brasil.
O clube gaúcho reclamou o gol de Aravena, aos 44 minutos do segundo tempo, ser anulado por falta de Kannemann em Igor Bahia. Na análise do VAR, o entendimento foi que o zagueiro gremista fez um contato faltoso.
Na jogada de escanteio que gerou o gol, houve um choque entre Kannemann, Igor Bahia e Silas, e os três caíram na área. O árbitro Matheus Candançan apontou falta. Chamado ao VAR, o juiz conferiu no vídeo e manteve a decisão de campo.
– Existe uma disputa onde o Kannemann vai para frente, o defensor vai para trás e eles se chocam. O braço, do qual sangra, é do próprio jogador de branco (do CSA) – diz Daiane Muniz, VAR da partida.
– Existe o tranco aí, o cara (defensor) não consegue subir – analisa Candançan, com a confirmação do VAR em seguida.
Reunião com a CBF
Após o jogo, o Grêmio divulgou uma nota para informar que o presidente Alberto Guerra e o coordenador técnico Luiz Felipe Scolari irão ao Rio de Janeiro nesta quinta-feira para uma reunião com a Comissão de Arbitragem da CBF.
Segundo o clube, o encontro foi solicitado após a derrota para o São Paulo, no último sábado, quando também houve reclamação dos gaúchos. A pauta da reunião, conforme a nota, será a "apresentação de questionamentos e a busca por esclarecimentos e medidas corretivas por parte da Comissão de Arbitragem".
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2025/J/d/vlMTCjQcArqugY96f2Lw/agif25052100085450.jpg)
Jogadores do Grêmio reclamam do árbitro Matheus Candançan — Foto: Maxi Franzoi/AGIF