Deslizamento de pedras interdita trecho da BR-416 em Alagoas
Redação
As fortes chuvas que atingem Alagoas há quatro dias provocaram o deslizamento de pedras de uma barreira e resultaram na interdição de um trecho da BR-416, entre os municípios de Colônia Leopoldina e Ibateguara, no interior do estado. O incidente ocorreu na noite desta segunda-feira (19), bloqueando completamente a rodovia do quilômetro 18 ao 22. Até as primeiras horas desta terça-feira (20), o trecho seguia interditado, sem previsão de liberação.
De acordo com a Defesa Civil estadual, há risco de novos desmoronamentos na mesma área. Equipes seguem mobilizadas no local para conter novos desastres e garantir a segurança da população. Famílias que vivem em áreas de risco próximas estão sendo removidas com apoio da prefeitura de Colônia Leopoldina.
O coordenador municipal de Proteção e Defesa Civil, James Souto, informou que o alerta inicial foi feito por moradores da região, que enviaram vídeos do deslizamento. "Fomos ao local e acionamos a guarda municipal, a infraestrutura e o DNIT. Orientamos a população a não trafegar pela BR até nova ordem", afirmou.
A previsão é de que as chuvas continuem intensas em boa parte do estado até, pelo menos, a próxima quinta-feira (22).