Polícias Militar e Civil cumprem mandados em Ibateguara e apreendem arsenal com mais de 100 munições
Redação
Na tarde da sexta-feira, 16 de maio de 2025, uma ação integrada entre a Polícia Militar de Alagoas e a Polícia Civil resultou no cumprimento de mandados de busca, apreensão e prisão temporária no município de Ibateguara, Zona da Mata alagoana. A operação teve início às 16h e foi coordenada pelas equipes do PELOPES I e II, com apoio da Delegacia Regional de Homicídios, do setor de inteligência P2 do 2º BPM e do Oficial de Operações.
Durante a ofensiva, os militares se dirigiram à residência do alvo, identificado como R. R. S., localizada no Centro da cidade, enquanto agentes da Polícia Civil seguiram para um comércio de propriedade do mesmo. Na casa, os policiais encontraram uma pistola Taurus calibre 9mm e diversas munições. Simultaneamente, o suspeito foi localizado e preso em outro endereço pela equipe da Polícia Civil, em cumprimento ao mandado de prisão temporária.
Após ser detido, o homem informou às autoridades sobre a existência de uma segunda residência onde haveria outras armas de fogo. Com base nas novas informações, os policiais se dirigiram ao local indicado e, com a autorização da moradora, identificada como Z. B. A. A., realizaram buscas na casa. Lá foram encontradas outras cinco armas de fogo, além de munições, insumos para recarga de cartuchos e um cofre.
Material apreendido:
-
1 pistola Taurus 9mm
-
1 revólver calibre 357
-
1 revólver calibre 38
-
1 espingarda calibre 12
-
1 espingarda calibre 36
-
1 espingarda de pressão calibre 5.5
-
1 mira Red Dot para pistola
-
13 estojos de espingarda calibre 36
-
108 munições calibre 38
-
42 munições calibre 357
-
46 munições calibre 9mm
-
4 munições calibre 9mm deflagradas
-
5 garrafas de chumbo
-
4 caixas de chumbo 5.5
-
2 cases de espoleta
-
1 garrafa de pólvora
-
2 carregadores de pistola 9mm
-
1 cofre
Todo o material foi encaminhado ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de União dos Palmares para os procedimentos legais. Ambos os envolvidos foram presos: R. R. S., alvo do mandado e proprietário da pistola 9mm, e Z. B. A. A., que responderá pela posse das demais armas e materiais encontrados em sua residência.