Fonseca se atrapalha com começo ruim e é eliminado do ATP de Roma
iG
João Fonseca fez uma partida abaixo do esperado e acabou eliminado logo na sua estreia do ATP de Roma 2025, para Fabian Marozsan, nesta quinta-feira (8). João começou a partida mal e tentou se recuperar na metade do segundo set, mas o húngaro já dominava o duelo e venceu por 2 sets a 0 (6/3 e 7/6 com 7 a 4 no tiebreak)
Primeiro set
João Fonseca não fez um bom primeiro set, concedeu uma quebra para o húngaro no quarto game, não conseguiu mais se recuperar e acabou perdendo por 6 a 3. Ao logo do set foi possível ver João trocando suas estratégias em busca de entrar no jogo, mas Marozsan sempre tinha resposta para o brasileiro.
Segundo set
João começou o segundo set bem, confirmando seu serviço sem muito trabalho e colocou pressão no húngaro. No entanto, Marozsan respondeu muito bem, vencendo o game seguinte, quebrando o saque de João, que parecia perdido no duelo, e retomando controle total do jogo.
O jogo parecia encaminhado para o húngaro, mas João conseguiu uma quebra no sexto game e parecia mudar o rumo do set. Na sequência, o brasileiro confirmou o saque e abriu um 4 a 3. No entanto, Marozsan conseguiu voltar para o jogo e levou a partida para o tiebreak, no qual saiu vencedor por 7 a 4.
Próximo adversário
Agora, Marozsan vai enfrentar o russo Andrey Rublev na segunda rodada do torneio. Rublev é o atual 16° no ranking da ATP e por ser cabeça de chave teve direito a um descanso na primeira rodada, começando a jogar somente na segunda fase do torneio.
João fora do jogo
Durante quase toda partida, o brasileiro jogou bem abaixo do seu nível normal, cometendo diversos erros que entregaram a partida na mão de Marozsan. Foi possível ver João conversando consigo mesmo várias vezes, incomodado com seu desempenho. O húngaro, por sua vez, fez um jogo excelente e conseguiu a vitória sem muita dificuldade.