Comércio de Maceió espera crescimento de 7,5% nas vendas para o Dia das Mães
Redação com TV Gazeta
O comércio de Maceió está otimista para o Dia das Mães, uma das datas mais importantes do calendário varejista. Segundo dados divulgados pela Aliança Comercial de Maceió, a expectativa é de que as vendas cresçam 7,5% em relação ao mesmo período do ano passado.
O aquecimento nas vendas é atribuído à retomada gradual da economia e ao aumento na confiança do consumidor. De acordo com a Aliança, lojistas estão investindo em promoções, facilidades de pagamento e campanhas publicitárias para atrair o público e impulsionar o consumo.
"O Dia das Mães é tradicionalmente uma das datas mais fortes para o comércio, ficando atrás apenas do Natal. Este ano, estamos percebendo um movimento maior nas lojas e esperamos que esse aumento se consolide até o fim da semana", afirmou um representante da Aliança Comercial, Francisco Guido.
Além dos setores de vestuário, calçados e cosméticos, a expectativa de crescimento também atinge o segmento de eletrônicos e eletrodomésticos, que têm registrado maior procura por parte dos consumidores que desejam presentear com itens de maior valor agregado.
A Aliança Comercial destaca ainda que o Centro de Maceió deve ser um dos principais polos de compras, com reforço na segurança e horário estendido em alguns estabelecimentos. O apelo emocional da data é apontado como um dos principais fatores para o crescimento nas vendas.