No TJD/AL, ASA pede impugnação da final do Alagoano 2025 após derrota para o CRB
Por redação
A Agremiação Sportiva Arapiraquense (ASA) protocolou, nesta segunda-feira (17), um pedido de impugnação da final do Campeonato Alagoano 2025, realizada no último sábado (15) contra o CRB. O clube levou a representação ao Tribunal de Justiça Desportiva de Alagoas (TJD-AL), alegando erros graves da arbitragem que teriam influenciado diretamente no resultado da partida.
O ASA vencia o jogo por 1 a 0 até os minutos finais, quando o CRB empatou aos 55 minutos e virou aos 61 do segundo tempo. A diretoria do Fantasma afirma que o primeiro gol adversário foi irregular devido a um toque no braço do atacante Anselmo Ramon. Além disso, questiona os 14 minutos de acréscimos dados pelo árbitro, seguidos de mais três após o empate, totalizando 17 minutos além do tempo normal.
Diante da repercussão, a Federação Alagoana de Futebol (FAF) divulgou os áudios e vídeos das análises do VAR nos lances decisivos. O material será enviado à Comissão Nacional de Arbitragem para revisão. Enquanto isso, o ASA aguarda a decisão do TJD-AL sobre o pedido de anulação da partida.