Santa Casa de Maceió é eleita um dos melhores hospitais do mundo pela sexta vez
Por redação com assessoria
A Santa Casa de Misericórdia de Maceió foi novamente reconhecida entre os melhores hospitais do mundo no ranking da revista Newsweek. Em 2025, a instituição alagoana alcançou a 49ª posição nacional, com 69,93% dos pontos, consolidando-se como um dos principais complexos hospitalares do Brasil.
O ranking, elaborado em parceria com a empresa global de pesquisa Statista Inc., avaliou 115 hospitais brasileiros com base em critérios como qualidade e segurança em saúde, inovação tecnológica e satisfação do paciente. “A Santa Casa de Maceió mostra que ultrapassar obstáculos está em seu DNA. São 173 anos de história, sempre a serviço da saúde alagoana”, afirmou o provedor da instituição, Humberto Gomes de Melo.
A excelência no atendimento e os investimentos tecnológicos têm sido fundamentais para a permanência da Santa Casa no ranking. Em 2023, a instituição adquiriu o primeiro robô cirúrgico de Alagoas e recebeu a recertificação internacional da Acreditação Qmentum, concedida pela Quality Global Alliance (QGA).
O levantamento da Newsweek analisou mais de 2.400 hospitais em 30 países, incluindo Estados Unidos, Canadá, Alemanha, Japão e Reino Unido. Desde 2020, a Santa Casa de Maceió figura na lista e, em 2025, reafirma sua posição como referência na saúde brasileira.