Oposição prepara resposta para provocação de Lula ao lado de Tarcísio
Veja
Opositores de Lula no Congresso não perdoaram a provocação do líder petista a Bolsonaro ao lado do governador Tarcísio de Freitas na semana passada.
O atual presidente participava da cerimônia de lançamento do edital da concessão do túnel submerso Santos-Guarujá, no Porto de Santos, ao lado do governador de São Paulo, quando disse que teria “muita foto junta” com o afilhado de Bolsonaro.
“Não se preocupe que vai ter muita foto junto. O que é mais grave para o nosso adversário é que a gente vai estar rindo na foto. […] Pode até ter infarto na história”, disse Lula olhando para Tarcísio de Freitas.
Com a ineligibilidade de Bolsonaro, muitos opositores de Lula no Congresso já veem Tarcísio de Freitas como o nome da direita na disputa presidencial em 2026.
A resposta ao líder petista que está sendo construída por políticos opositores, informada à coluna, é que “Lula terá mesmo muitas fotos com Tarcísio, inclusive a imagem da entrega da faixa presidência no dia 1º de janeiro de 2027”.
A frase deve inclusive ser usada publicamente, mas quando o noticiário voltar totalmente para a política, e não focar mais no Carnaval, segundo apurou a coluna.
Jair Bolsonaro já reclamou de situações semelhantes como esta, com Lula e Tarcísio juntos rindo em eventos públicos. Isso aconteceu exatamente um ano atrás, em fevereiro do ano passado, mas também em dezembro de 2023, como mostrou a coluna Radar, de VEJA.