Consumidores reclamam de cobrança antecipada e dificuldades no atendimento da Equatorial Alagoas

01 de março de 2025 às 15:48
Alagoas

Foto: Reprodução

Redação

Na manhã da última quinta-feira (27), consumidores se dirigiram à sede da Equatorial Alagoas para apresentar reclamações sobre a prestação de serviços da concessionária de energia elétrica. Entre os principais problemas relatados, destaca-se a emissão de dois recibos com a mesma data, além da cobrança antecipada de faturas, como no caso de um boleto com vencimento já programado para o dia 16 de abril de 2025, enquanto ainda estamos em fevereiro de 2024.

A insatisfação dos consumidores não se limita às cobranças. Muitos relatam que a busca por esclarecimentos e soluções representa um grande transtorno, exigindo tempo, deslocamento e paciência. 

Além da longa espera no atendimento — que pode chegar a quase duas horas segurando uma ficha —, os consumidores também questionam as justificativas apresentadas pela empresa. "Quando você é atendido, a desculpa da empresa é ‘mudança de rota’. Algum especialista ou alguém da NASA me ajude, por favor, a entender essa empresa e suas mudanças que só prejudicam o consumidor", ironiza outro cliente insatisfeito.

Array ( [0] => Array ( [id] => 6 [nome] => Maceió [posicao] => 3 [slug] => maceio [status] => 1 ) [1] => Array ( [id] => 7 [nome] => Alagoas [posicao] => 6 [slug] => alagoas [status] => 1 ) [2] => Array ( [id] => 4 [nome] => Brasil [posicao] => 7 [slug] => brasil [status] => 1 ) [3] => Array ( [id] => 5 [nome] => Mundo [posicao] => 8 [slug] => mundo [status] => 1 ) [4] => Array ( [id] => 20 [nome] => Gospel [posicao] => 13 [slug] => gospel [status] => 1 ) [5] => Array ( [id] => 22 [nome] => Entretenimento [posicao] => 15 [slug] => entretenimento [status] => 1 ) [6] => Array ( [id] => 23 [nome] => Esportes [posicao] => 16 [slug] => esportes [status] => 1 ) ) 1