Consumidores reclamam de cobrança antecipada e dificuldades no atendimento da Equatorial Alagoas
Redação
Na manhã da última quinta-feira (27), consumidores se dirigiram à sede da Equatorial Alagoas para apresentar reclamações sobre a prestação de serviços da concessionária de energia elétrica. Entre os principais problemas relatados, destaca-se a emissão de dois recibos com a mesma data, além da cobrança antecipada de faturas, como no caso de um boleto com vencimento já programado para o dia 16 de abril de 2025, enquanto ainda estamos em fevereiro de 2024.
A insatisfação dos consumidores não se limita às cobranças. Muitos relatam que a busca por esclarecimentos e soluções representa um grande transtorno, exigindo tempo, deslocamento e paciência.
Além da longa espera no atendimento — que pode chegar a quase duas horas segurando uma ficha —, os consumidores também questionam as justificativas apresentadas pela empresa. "Quando você é atendido, a desculpa da empresa é ‘mudança de rota’. Algum especialista ou alguém da NASA me ajude, por favor, a entender essa empresa e suas mudanças que só prejudicam o consumidor", ironiza outro cliente insatisfeito.