Justiça obriga empresário a pagar aluguel de idosa afetada por incêndio em Maceió
Redação
A Justiça de Alagoas determinou que o empresário Marcello Gusmão, investigado por incendiar o apartamento da ex-namorada, arque com o aluguel de uma idosa de 83 anos que morava no andar acima do imóvel incendiado. A decisão foi proferida pelo juiz Ney Alcântara na última quinta-feira (27).
Familiares da idosa, que é cadeirante e tem Alzheimer, denunciaram que as chamas atingiram a parede do quarto onde ela dormia, além de destruírem a janela, parte da cortina e da parede. O apartamento fica no bairro da Ponta Verde, área nobre de Maceió.
O juiz determinou que Gusmão pague R$ 3.200 mensais pelo aluguel da idosa e mais R$ 6.600 referentes à caução para um novo imóvel, já que a residência ficou inabitável.
Marcello Gusmão, suspeito de incendiar o apartamento da ex-companheira Mariana Maia no dia 8 de fevereiro, se apresentou à polícia no último dia 18, cinco dias após ter a prisão preventiva decretada. Ele foi indiciado por tentativa de homicídio, violência psicológica, dano e incêndio. A defesa do empresário nega as acusações.