Vídeo mostra um dos assassinatos do serial killer de Maceió
Redação
A Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) divulgou nesta terça-feira (25) um vídeo que mostra a ação do serial killer Albino Santos de Lima no assassinato de Allisson Santos Silva, ocorrido em 20 de outubro de 2019. A vítima, então com 34 anos, foi atingida por seis disparos de arma de fogo enquanto passeava com um cachorro, em plena luz do dia.
Albino confessou 16 assassinatos, mas a polícia acredita que ele seja responsável por 18 homicídios na orla lagunar e no bairro Petrópolis, em Maceió, além de seis tentativas de assassinato. O delegado Gilson Rego informou que o criminoso não tinha vínculo com as vítimas e se autointitulava um “justiceiro”, alegando que elas estariam envolvidas com o tráfico de drogas – versão negada pelas autoridades.
Um dos crimes atribuídos ao serial killer gerou uma reviravolta na investigação do assassinato da idosa Genilda Maria da Conceição, morta em fevereiro de 2019, na Chã da Jaqueira. À época, Antônio Guilherme dos Santos e seus dois irmãos foram presos sob suspeita de envolvimento no crime. A defesa do acusado questionou as provas, que se baseavam em um retrato falado e relatos anônimos.
Novas descobertas surgiram com a análise do celular de Albino, onde foram encontradas anotações detalhadas sobre suas vítimas. Além dos crimes já conhecidos, a polícia identificou registros de mais oito assassinatos na parte alta de Maceió, incluindo o de Genilda, reforçando a possibilidade de que o crime tenha sido cometido pelo serial killer. Com as novas evidências, as investigações desses homicídios foram reabertas.