Membro de facção é preso por esquartejar e queimar corpo de idoso em Alagoas
Redação com Assessoria
A Polícia Civil de Alagoas prendeu, neste domingo (16), um homem de 30 anos acusado de envolvimento no homicídio de Luiz Joaquim dos Santos, de 61 anos, ocorrido em dezembro de 2024, em Olho d’Água das Flores. O crime foi cometido por membros de uma facção criminosa, segundo as investigações conduzidas pelo delegado Diego Nunes.
O suspeito foi localizado no Centro da cidade por uma guarnição da Copes Caatinga. No dia do crime, dois envolvidos já haviam sido presos em flagrante, e outros dois foram detidos nos meses seguintes.
A vítima foi morta após ser acusada de assediar a filha de um dos criminosos. Seis indivíduos foram até sua casa para aplicar o que chamam de "disciplina", resultando no esquartejamento e tentativa de carbonização do corpo. Um familiar da vítima flagrou a cena e acionou a polícia.
As investigações indicam que o carro usado para comprar gasolina e incendiar o corpo pertencia ao suspeito preso neste domingo. Com essa prisão, cinco acusados estão detidos. A Polícia Civil reforça o compromisso com a elucidação do crime e pede que a população colabore com denúncias anônimas pelo telefone 181.