Justiça concede progressão de regime a Babal Guimarães
Redação
A 16ª Vara Criminal de Alagoas determinou a progressão do regime fechado para o aberto do influenciador digital Babal Guimarães, cunhado de Carlinhos Maia. A decisão foi confirmada nesta sexta-feira (07) pela defesa de Babal, que deve se manifestar oficialmente em breve.
Emanuel Francisco dos Santos Junior, conhecido como Babal, foi preso em 22 de janeiro após se apresentar à Delegacia de Penedo, em cumprimento a um mandado de prisão por agressão contra a ex-companheira. Ele permaneceu detido por 16 dias e chegou a ser transferido para o Presídio Cyridião Durval de Oliveira e Silva, em Maceió.
O pedido de prisão foi feito pelo Ministério Público Estadual (MPAL), que alegou descumprimento das condições do regime semiaberto, ao qual Babal havia sido condenado pelo crime de lesão corporal contra a ex-esposa. Sua apresentação à polícia foi negociada entre a defesa e a Polícia Civil.
Com 32 anos e mais de 8 milhões de seguidores nas redes sociais, Babal Guimarães responde a um processo por violência doméstica desde 2019. O caso ganhou repercussão em janeiro deste ano, após ele ser denunciado por sua atual esposa, a influenciadora Emily Guimarães, também por agressão.