Mário Marroquim é aclamado presidente do CRB e comandará o clube até 2028
Redação
Na noite desta terça-feira (18), o Clube de Regatas Brasil (CRB) confirmou a continuidade da gestão de Mário Marroquim na presidência para o próximo quadriênio, com mandato válido de 1º de janeiro de 2025 a 31 de dezembro de 2028. O anúncio foi feito após reunião do Conselho Deliberativo, realizada na sede do clube, em Maceió.
A primeira convocação do encontro ocorreu às 18h, mas o quórum só foi alcançado na segunda chamada, às 20h, com a presença de 63 conselheiros regatianos. Aclamado por unanimidade, Marroquim segue na presidência ao lado de Eduardo Marinho (vice-presidente executivo), Enaldo Marques (coordenador do comitê gestor) e André Carneiro (subcoordenador do comitê gestor).
Apesar da confirmação da chapa, Carneiro deve ser substituído por Alexandre Gomes de Barros, uma indicação do ex-presidente Marcos Barbosa. A mudança, prevista para os próximos dias, já é tratada como um ajuste interno da nova gestão. O nome de Roberto Fernandes, também ex-presidente, chegou a ser sugerido, mas foi descartado por Marroquim.
Um clube em harmonia
A cerimônia foi conduzida por Kennedy Calheiros, presidente do Conselho Deliberativo, que destacou a harmonia entre os membros do clube. “Tivemos divergências, mas as corrigimos para que hoje pudéssemos fazer essa aclamação. O CRB está em outro patamar, e isso é fruto de uma administração alinhada. Somos o único representante do Nordeste na Série B, e temos acertado nas decisões nos últimos 15 a 20 anos”, afirmou.
Continuidade no futebol
Com a reeleição de Marroquim, o departamento de futebol mantém a estrutura atual. André Martins segue como diretor de futebol, enquanto Umberto Louzer permanece à frente da comissão técnica. Ambos participaram da aclamação e reforçaram o compromisso com o projeto do clube para os próximos anos.