Cantora baleada em Goiânia está sem andar e usa cadeira de rodas: “Deus está no controle”

02 de agosto de 2024 às 09:57
Gospel

Guia-me

A cantora gospel e missionária Keyla Silva Marinho Costa, que foi baleada durante um tiroteio em Goiânia, está sem poder andar e usa uma cadeira de rodas para se locomover.

Segundo a Polícia Militar, Keyla pode ter sido confundida com a namorada de um traficante, que também foi atingido e morreu no local. 

O crime ocorreu no dia 7 de julho deste ano, no Setor Centro-Oeste. A cantora saiu do culto na Igreja Assembleia de Deus Campo de Campinas Madureira e foi em direção a uma feira local.

"Assim que terminou o culto, deixei minha mãe idosa na casa dela e fui andando até a feira para comprar um pastel para ela, como sempre de costume", disse Keyla ao UOL.

Enquanto aguardava para fazer o pagamento, a missionária foi atingida. Câmeras de segurança registraram o momento em que pessoas começam a correr após ouvirem os disparos. Nas imagens compartilhadas, o atirador se aproxima da banca de pastel, dispara e foge em seguida. 

A PM informou que o alvo do atirador era um traficante de drogas, de 25 anos. Segundo as autoridades, Keyla estava próxima ao homem e pode ter sido confundida com a namorado do traficante.

No entanto, em uma entrevista ao programa Balanço Geral, ela afirmou que acredita ter sido vítima de bala perdida pois não havia ninguém perto dela: “As pessoas estavam sentadas nas mesinhas comendo pastel, eu era a única em pé esperando para pagar o pastel”.

“De repente, ouvi barulhos próximos, mas não sabia o que estava acontecendo. Foi então que senti o impacto da bala no meu quadril e logo perdi as forças da perna, caindo no chão”, relembrou Keyla.

“Não vi nada. Somente depois de já ter sido atingida pela bala perdida que tive a noção que estava tendo um tiroteio. Levei um tiro no quadril, o projétil ficou alojado no osso chamado acetábulo. A dor era terrível e só ia se estendendo cada vez mais, e eu já estava perdendo a força até de falar”, acrescentou. 

‘Deus está no controle de tudo’

Após ser baleada, Keyla foi socorrida e encaminhada para o Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), onde passou por duas cirurgias.

"Fiz a primeira cirurgia um dia após ser baleada para a limpeza dos coágulos. Depois, no dia 15, outro procedimento foi realizado para a retirada do projétil. Recebi alta apenas no dia 17”, contou a cantora.

Em um vídeo publicado no Instagram, Keyla agradeceu as orações e relatou: “Quero agradecer primeiramente a Deus pelo livramento que Ele me deu e continua me dando a cada dia. Pelo cuidado do Senhor que eu tenho visto”.