Mulher alega insanidade e é condenada depois de empurrar criança em trilhos de trem, nos EUA
Por redação com AFP
Uma mulher de 33 anos filmada empurrando uma criança de três anos nos trilhos do trem no estado americano de Oregon alegou insanidade durante o julgamento e foi condenada a dez anos de internação. Brianna Lace Workman, de 33 anos, estava em situação de rua na época do crime.
O momento foi capturado pelas câmeras de segurança da agência de transporte da área metropolitana de Portland.
A vítima, Zoe Rodriguez, estava ao lado da mãe em uma plataforma de trem quando foi empurrada e caiu "de cabeça" nos trilhos, em dezembro de 2022. Não houve provocação e a criminosa agiu "de súbito".
A criança rapidamente se levantou e foi ajudada por testemunhas no local. Ela relatou dor de cabeça aguda e uma marca vermelha na testa.
Brianna estaria vivendo nas ruas desde 2011. Durante o julgamento, o juiz entendeu que ela sofreria de 'transtorno esquizoafetivo' - condição caracterizada por sintomas de esquizofrenia e transtornos de humor - e por isso foi considerada incapaz de compreender o crime.
Na semana passada, a mulher foi condenada a uma medida de segurança por insanidade. Ela foi julgada culpada por agressão, interferência no transporte público, colocar imprudentemente outra pessoa em perigo e conduta desordeira, segundo os promotores do condado de Multnomah.