Deputado denuncia “cemitério” de ambulâncias paradas em Alagoas

13 de janeiro de 2026 às 15:32
Política

Deputado Leonam mostrou o "cemitério" de ambulâncias em Rio Largo. - Foto: Reprodução/@delegadoleonam

Por Francês News

O deputado estadual Delegado Leonam (União Brasil) viralizou nas redes sociais ao divulgar imagens de um suposto “cemitério” de ambulâncias paradas e deterioradas no município de Rio Largo (AL). Segundo ele, os veículos pertencem ao SAMU e a outras unidades hospitalares ligadas ao Governo de Alagoas e estão fora de uso em um momento de grave crise na saúde pública do estado.

Em um vídeo publicado nesta terça-feira (13), Leonam questiona: “Por que tantas estão paradas e sem uso, quando na verdade deveriam estar salvando vidas?”. O parlamentar afirmou que visitou o local pessoalmente e prometeu enviar todos os detalhes ao Ministério Público para apuração.

O deputado relacionou a situação ao escândalo da Operação Estágio IV da PF, que apura desvios de mais de R$ 100 milhões da saúde pública alagoana. “Após o escândalo da Operação Estágio IV […] pessoas morrendo nas filas dos hospitais, sem transferência, sem atendimento, sem medicamentos, nós encontramos aqui um verdadeiro cemitério de ambulâncias!”, declarou.

Leonam reforçou seu papel fiscalizador e classificou o abandono dos veículos como “um verdadeiro crime”, já que pequenos reparos poderiam colocá-los novamente em funcionamento para salvar vidas.