"Pior secretaria de Alagoas": Caio Bebeto detona gestão da saúde e comemora operação da PF
Por Redação
O vereador Caio Bebeto utilizou as redes sociais na tarde desta terça-feira (16) para criticar duramente a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) de Alagoas, após a deflagração de uma operação da Polícia Federal no órgão.
Em publicação, o parlamentar classificou a Sesau como “a pior secretaria de Alagoas” e afirmou que a ação da PF não representou surpresa diante das denúncias e da situação enfrentada diariamente pela população que depende do sistema público de saúde.
Caio Bebeto relembrou que, na semana anterior à operação, foi impedido de entrar na Secretaria de Saúde. Segundo ele, o episódio levanta questionamentos sobre os motivos que levaram servidores a barrar sua presença no local.
“O que eu queria ver agora era alguém impedir a Polícia Federal de cumprir a operação”, afirmou o vereador, sugerindo que o impedimento sofrido anteriormente pode estar relacionado ao que foi encontrado pelos investigadores.
Ainda de acordo com o parlamentar, a Polícia Federal apreendeu moeda estrangeira, dinheiro em espécie e armamento durante o cumprimento dos mandados, o que, segundo ele, evidenciaria a gravidade da situação dentro da pasta.
Caio Bebeto também comentou o afastamento do secretário de Saúde, Gustavo Pontes, determinado pelo governador Paulo Dantas após a operação. O vereador afirmou que a medida era necessária diante do cenário investigado.
O parlamentar destacou que sua manifestação não tem motivação política e afirmou receber diariamente pedidos de ajuda de familiares de pacientes que, segundo ele, enfrentam dificuldades para conseguir atendimento adequado na rede estadual.
“Todo dia tem gente morrendo”, declarou Caio Bebeto, ao atribuir as denúncias ao que chamou de descaso da Secretaria de Saúde com a população alagoana.
A Operação Estágio IV, da Polícia Federal, investiga um suposto esquema de desvio de recursos públicos na saúde de Alagoas. As apurações seguem em andamento, e os citados têm direito à ampla defesa e ao contraditório.