Daniela Abravanel rebate Zezé Di Camargo e defende imparcialidade do SBT News

15 de dezembro de 2025 às 17:51
Geral

A presidente do SBT, Daniela Abravanel. - Foto: Rogério Pallatta/SBT

Por Francês News

presidente do SBT, Daniela Abravanel Beyruti, se pronunciou oficialmente nesta segunda-feira (15) após a polêmica com o cantor Zezé Di Camargo, que anunciou rompimento com a emissora e pediu para não ter seu especial de Natal exibido. O motivo foi a presença do presidente Lula e outras autoridades no lançamento do SBT News.

Em nota, Daniela afirmou que sua família foi "alvo de críticas antes mesmo de apresentarmos a nossa proposta" e que o objetivo do novo canal é combater a falta de diálogo. Ela defendeu a imparcialidade do jornalismo do SBT, citando pesquisas que apontam a emissora como a "de maior confiança e credibilidade".

Zezé Di Camargo, que se identifica com o bolsonarismo, publicou um vídeo afirmando que a abertura do SBT para figuras políticas representa uma mudança de posicionamento da emissora, distante da linha do fundador Silvio Santos. Ele usou termos fortes, dizendo que as filhas de Silvio Santos estariam "prostituindo" o SBT, e pediu que sua participação no especial de fim de ano fosse cancelada.

Na nota, Daniela Abravanel ressaltou que o lançamento do SBT News refletiu "pluralidade e respeito a todas as instituições", com representantes dos Poderes Executivo, Judiciário e Legislativo. Ela reafirmou o compromisso com um jornalismo "sem partido, sem lado", que não provocará divisão e será baseado "apenas na notícia e na verdade dos fatos".

A presidente convidou o público a assistir ao canal para comprovar na prática a qualidade e independência prometidas. O embate ocorre em um momento sensível para a emissora, que busca consolidar seu novo canal de notícias em meio a um cenário político polarizado.

Veja a nota do SBT na íntegra:

“Nos últimos dias, minha família tem sido alvo de críticas, antes mesmo de apresentarmos a nossa proposta para o SBT News. Isso é exatamente o que queremos combater: a falta de diálogo entre um povo que tem muitas virtudes e que amamos tanto.

Nos últimos cinco anos, o SBT foi reconhecido pelas pesquisas realizadas pelo Instituto Reuters como o jornalismo de maior confiança e credibilidade. Nosso jornalismo segue uma carta com princípios do meu pai e fundador.

Foi justamente por conta dessas pesquisas e dessa carta com esses princípios que tomamos coragem para abrir um canal de notícias com a proposta de entregarmos mais do que somos e temos. Somos imparciais e isentos. Cabe a nós mostrarmos os fatos e, ao público, julgá-los.

O lançamento do projeto, na última sexta-feira, 12/12, refletiu essa pluralidade e o respeito a todas as instituições. Tivemos representantes do Executivo, do Judiciário e do Legislativo.
Ditas todas essas coisas, lamento a forma como temos sido mal interpretadas. Antes de as pessoas verem nosso trabalho, decidiram julgá-lo.

Queremos entregar ao Brasil um jornalismo confiável, sem partido, sem lado. Um jornalismo que não terá viés, não terá algoritmo, não provocará divisão e raiva entre as partes, não será nutrido por inteligência artificial e dará ao público apenas a notícia e a verdade dos fatos.

Amamos nosso país, torcemos por ele, amamos nosso povo, trabalhamos para ele e convidamos a todos a embarcarem nesse projeto que deseja amenizar os ânimos.

A todos os que têm dúvidas ou receios, faço um convite: assistam ao SBT News. Vocês verão, na prática, o jornalismo de qualidade e independente, que é a nossa marca.

DANIELA ABRAVANEL BEYRUTI
Presidente do SBT”.