CSA anuncia seis reforços para 2026 e inicia reformulação do elenco; veja

03 de novembro de 2025 às 16:41
Esportes

Oscar de Melo / CSA

Por Redação 

O Centro Sportivo Alagoano (CSA) anunciou nesta segunda-feira (3) a contratação de seis novos jogadores para a temporada 2026. Chegam ao Mutange os goleiros Wellerson e Arthur Silveira, o zagueiro Lucão, o lateral-direito Lucas Serafini, o volante Kayllan e o atacante Buba. Todos assinaram pré-contrato e se apresentam na segunda quinzena de novembro, no CT Gustavo Paiva, sob comando do técnico Itamar Schülle.

A primeira competição do clube será o Campeonato Alagoano, que terá transmissão da TV Pajuçara/Record. O elenco será reformulado após o rebaixamento à Série D, e a diretoria aposta em nomes experientes e atletas de destaque regional para reconstruir o grupo.

Wellerson, de 28 anos, é goleiro e atuou pelo Náutico em 2025, com 10 partidas e cinco jogos sem sofrer gols. Antes, foi vice-campeão da Série D pelo Anápolis em 2024. Passou ainda por clubes como São Luiz, Veranópolis e Cruzeiro-RS.

O também goleiro Arthur Silveira, de 23 anos, chega após passagens por Inter de Limeira e Santa Catarina, com formação nas bases de Avaí e Figueirense.

Na defesa, o CSA acertou com Lucão, de 29 anos, que disputou a Série C de 2025 pelo Anápolis. O zagueiro acumula passagens por Paraná, Caxias, Sampaio Corrêa e América-RN, além de ter iniciado a carreira no Palmeiras.

O lateral-direito Lucas Serafini, de 25 anos, chega após disputar a Copa Ruy Carlos Ostermann e defender o Cascavel na Série D e no Campeonato Paranaense, com 26 jogos na temporada.

O volante Kayllan, de 24 anos, foi destaque pelo Penedense no Campeonato Alagoano e na Copa Alagoas, antes de atuar na Segunda Divisão de Santa Catarina pelo Camboriú.

Por fim, o atacante Buba, de 32 anos, reforça o setor ofensivo. Ele jogou pela Aparecidense em 2025 e teve boas passagens recentes por Floresta, River-PI, Manauara e clubes do exterior, como Portimonense (POR) e Imabari (JAP).

Com as novas contratações, o CSA busca dar mais consistência ao elenco e iniciar a reconstrução visando o retorno às divisões superiores do futebol nacional.