Novas imagens mostram discussão entre deputado Lelo Maia e Agentes do DMTT em Maceió

21 de outubro de 2025 às 07:49
Polícia

Foto: reprodução

Por Francês News

Um novo vídeo divulgado nesta segunda-feira (20) traz mais detalhes sobre a discussão entre o deputado estadual Lelo Maia (União Brasil) e agentes do Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) de Maceió. As imagens mostram o parlamentar questionando a autuação de um veículo vinculado ao seu escritório de advocacia e chegando a dar voz de prisão a dois servidores durante abordagem ocorrida na sexta-feira (17).

No registro, Lelo Maia confirma que o carro transportava clientes de seu escritório para audiências nos fóruns da capital, mas afirma que não se tratava de transporte remunerado de passageiros, infração que motivou a multa aplicada pelos agentes.

O deputado detalhou ainda que o veículo é de sua propriedade, está em processo de transferência de documentação e foi adquirido em leilão do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar). A autuação e a possível remoção do carro para o pátio teriam agravado o desentendimento com os servidores do DMTT.

Após o episódio, Lelo Maia explicou que interveio porque, segundo ele, os agentes estavam multando e guinchando veículos sem justificativa. “Hoje precisei interferir numa situação que tem se tornado frequente em Maceió. Alguns agentes estavam aplicando multas e guinchando carros sem nenhuma razão. A indústria da multa!”, afirmou.

O parlamentar também relatou ter se sentido intimidado durante a abordagem. “Tentaram me amedrontar várias vezes, colocando a mão na arma e levantando a voz. Reagi dizendo que não tenho medo deles. E não tenho mesmo, especialmente quando percebo uma injustiça sendo cometida”, declarou.

O DMTT ainda não se posicionou oficialmente sobre o novo vídeo, mas informou que o caso está sendo analisado pelo setor jurídico do órgão.