Idoso finge morte para sobreviver a roubo de R$ 180 em interior de AL
Por Redação com PC/AL
A Polícia Civil prendeu nessa terça-feira (30), em Coruripe, dois homens suspeitos de cometer o crime de latrocínio tentado, quando há o roubo com o dolo (intenção) de matar, mas a vítima não morre, que teve como vítima o idoso Domício Regis Morais, 60 anos, ocorrido em setembro de 2024, no bairro Botafogo, em Coruripe, no Litoral Sul de Alagoas.
Um terceiro suspeito foi assassinado este ano no bairro Benedito Bentes, em Maceió.
No dia do fato, os suspeitos invadiram a residência da vítima durante a madrugada exigindo dinheiro, segundo a polícia. Quando Domício Regis disse não ter dinheiro, os acusados iniciaram uma sessão de espancamentos com pedradas e pauladas. Ele sofreu cortes profundos na cabeça e no rosto.
Para se salvar, o idoso se fingiu de morto. Os indivíduos acharam que ele tinha morrido e fugiram do local levando R$ 180.
A vítima foi encontrada desacordada com ferimentos graves na cabeça, face e outras partes do corpo e, em seguida, foi encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento de Coruripe e transferido para o Hospital Geral do Estado (HGE) em Maceió.
O 89º Distrito Policial, sob o comando do delegado Mário Lessa, reuniu elementos necessários para o deferimento do mandado de prisão preventiva contra os suspeitos, o que foi atendido pelo Poder Judiciário, e cumprindo pela equipe do 89º DP com apoio da Seção de Capturas da Dracco.
Os presos se encontram sob custódia da Polícia Civil e à disposição da Justiça.