Médica envolvida no atendimento à criança morta em hospital de Cajueiro é afastada

19 de setembro de 2025 às 10:08
Polícia

Pequeno Everton da Silva Santos tinha apenas 5 anos. - Foto: Reprodução

Por Francês News

A morte de Everton da Silva Santos, de 5 anos, enlutou todo o município de Cajueiro, na Zona da Mata alagoana. Filho único de um casal boia-fria e uma dona de casa, a criança teve a causa da morte apontada como broncopneumonia, enquanto a família acusa o Hospital Municipal Dr. Augusto Dias Cardoso de negligência.

Após repercussão do caso, divulgado em primeira mão pela Francês News, a secretaria de saúde do município emitiu uma nota em que admitiu o afastamento da médica que atendeu Everton e que é acusada pela mãe da criança de ter associado o quadro clínico da criança à má alimentação, condição negada com veemência pela dona-de-casa, que revoltou-se com a suposta fala da médica.

“Nós somos pobres, mas nunca faltou comida para o meu filho, sempre dei o café-da-manhã dele, o lanche, o almoço, tudo nos horários certos, nunca faltou nada”, rebateu a mãe.

A Prefeitura não comenta diretamente o episódio, mas afirma ter afastado a profissional e instaurado um processo interno para apurar responsabilidades, reforçando que “repudia veementemente qualquer ato de mau atendimento ou conduta desumana”.

Leia a matéria completa aqui