Alfredo Gaspar critica decisão do STF que libera “Careca do INSS” de depor

14 de setembro de 2025 às 11:28
Política

Foto: reprodução

Por Redação com assessoria

O deputado federal Alfredo Gaspar (União-AL), relator da CPMI do INSS, reagiu neste sábado (13) à decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que tornou facultativa a ida de Antônio Carlos Camilo, o “Careca do INSS”, à oitiva marcada para segunda-feira (15). A comissão, por meio da Advocacia do Senado, já ingressou com mandado de segurança para tentar garantir a presença dos investigados.

Nas redes sociais, Gaspar criticou duramente a decisão.

“O Careca do INSS, o maior ladrão dos aposentados e pensionistas do Brasil, recebeu autorização do STF para não depor na CPMI do INSS. O Brasil não entende porque tanto privilégio para um criminoso como esse. O povo quer pena dura para esse vagabundo”, escreveu.

O parlamentar reforçou que a CPMI não vai recuar nas investigações e prometeu cobrar respostas.

“Uma hora o Careca do INSS será recebido na CPMI, e será recebido de forma dura. Queremos saber quem foram seus padrinhos, quais gabinetes ele visitou no Congresso Nacional e quais ministérios colocaram tapete vermelho para que ele roubasse os aposentados e pensionistas. Nós não aceitaremos a impunidade.”

A CPMI do INSS apura um esquema bilionário de fraudes que teria lesado milhares de aposentados e pensionistas em todo o país. Além de Camilo, também é investigado Maurício Camisotti, apontado como um dos operadores do esquema.