Crise? Ronaldo Lessa quer prioridade para reserva técnica antes da realização de concurso público

10 de setembro de 2025 às 10:09
Política

Vice-governador Ronaldo Lessa, durante o desfile de 7 de Setembro. - Foto: Reprodução/Instagram

Por Francês News

Uma declaração do vice-governador de Alagoas,  Ronaldo Lessa (PDT) , durante a manifestação cívica de 7 de Setembro, trouxe à tona uma possível divergência com o governador  Paulo Dantas (MDB)  sobre a realização de um novo concurso público no estado. Em vídeo gravado e divulgado nas redes sociais pelo perfil @gygyalagoas, Lessa é visto conversando com membros da reserva técnica – candidatos aprovados e não nomeados dos concursos da Secretaria de Saúde (Sesau) e da Universidade Estadual de Ciências da Saúde (Uncisal), realizados ainda em 2002.

Em suas falas, o vice-governador deixou clara sua posição: defende que o governo priorize a nomeação desses servidores em situação de espera antes de lançar um novo edital. Lessa lembrou que a realização de concursos foi um dos acordos que firmou com Paulo Dantas ao aceitar compor a chapa como vice, mas criticou o formato do novo certame, anunciado como “o maior da história de Alagoas”.

"Ele anunciou na imprensa que faria concurso (…). O que está de errado ainda? A reserva técnica. Se existe gente que ainda está na reserva técnica, chama primeiro eles e depois faz o concurso", afirmou Lessa, em meio ao diálogo com os manifestantes.

Leia a matéria completa na Francês News