Julgamento de Bolsonaro no STF tem sustentação da defesa marcada para esta quarta
Por Redação
A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro fará nesta quarta-feira (3) sua sustentação oral no julgamento que apura a suposta articulação de um golpe de Estado após as eleições de 2022. Os advogados Celso Vilardi e Paulo Bueno terão uma hora para dividir a apresentação dos argumentos perante a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília.
A sessão será conduzida pelo ministro Cristiano Zanin e seguirá o rito estabelecido: leitura da ata, seguida das sustentações de defesa dos réus, entre eles Bolsonaro, o general Augusto Heleno, Paulo Sérgio Nogueira e Walter Braga Netto.
A Procuradoria-Geral da República acusa Bolsonaro de cinco crimes, incluindo tentativa de golpe de Estado e associação criminosa armada, cujas penas somadas podem ultrapassar 40 anos. A defesa, por sua vez, deve alegar ausência de provas materiais e questionar a validade da delação premiada do tenente-coronel Mauro Cid, peça central para a acusação.
Os votos dos ministros devem começar apenas na próxima semana, com o relator Alexandre de Moraes apresentando sua posição antes dos demais integrantes da turma.