Ministro Flávio Dino é agredido por mulher em voo, relata assessoria
Por Francês News
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Flávio Dino foi alvo de uma agressão física e verbal enquanto aguardava o voo de São Luís para Brasília, na tarde desta segunda-feira (1º). De acordo com nota divulgada por sua assessoria, a autora foi identificada como Maria Shirlei Piontkievicz, enfermeira e servidora do governo do Paraná.
Segundo o relato oficial, a mulher entrou na voz gritando que o avião "estava contaminado" e que "não respeita essa espécie de gente". Em seguida, ela teria exclamado “o Dino está aqui”, apontando para o ministro, em uma clara tentativa de incitar outros passageiros. Ao tentar seguir em direção a Flávio Dino, ela foi contida por uma segurança e só interrompeu a conduta após ser avisada pela aeromoça chefe de cabine.
Um policial federal foi acionado e subiu a bordo para registrar a ocorrência. A assessoria do ministro emitiu uma nota lamentando o fato e destacando que "agressões físicas e verbais, ainda mais no interior de um avião, são inaceitáveis", pois colocam em risco a operação do voo e a segurança dos passageiros.
A Polícia Federal confirmou que Maria Shirlei prestou depoimento e foi liberada após revisar um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por uma infração de menor potencial ofensivo. Em suas redes sociais, o servidor possui histórico de publicações críticas ao PT e ao STF, incluindo participação em manifestações com vestidos verdes e amarelos.
Leia a matéria completa aqui na Francês News