CSA é rebaixado para a Série D após derrota para o Brusque por 2 a 0

31 de agosto de 2025 às 15:20
Esportes

CSA foi incapaz de finalizar ao gol para ao menos garantir sua permanência na Série C Lucas Gabriel Cardoso/Brusque FC

Por Francês News

O Centro Esportivo Alagoano (CSA), clube com o maior número de destinos estaduais de Alagoas, viveu um de seus dias mais sombrios neste sábado (30). Precisando de um empate para se salvar, o Azulão foi derrotado pelo Brusque por 2 a 0, no Estádio Augusto Bauer, e foi rebaixado à Série D do Campeonato Brasileiro. Os gols da partida, ambos no segundo tempo, foram marcados por Gabriel Pira e Bernardo, selando um destino amargo para a equipe de Alagoas, que encerra a temporada 2025 na 17ª posição e se despede da terceira divisão.

A primeira etapa foi equilibrada, porém com poucas emoções claras. O Brusque mostrou-se mais incisivo nos primeiros minutos, enquanto o CSA demonstrou nervosismo e dificuldade para criar oportunidades. Aos 29 minutos, veio a melhor chance azulina: após cobrança de falta, Islan cabeceou com perigo, forçando uma grande defesa do goleiro Matheus Nogueira. O lançamento representou uma grande oportunidade perdida pelo tempo, que chegou a controlar as ações no final do primeiro tempo, mas não foi eficaz.

O segundo tempo começou com o gol que colocou o CSA na corda bamba. Aos 3 minutos, Gabriel Pira aprovou o rebote da bola na trave após uma cobrança de falta e abriu o placar para o Brusque. O gol, que deixou o Azulão virtualmente rebaixado naquele momento, pareceu abater completamente a equipe, que demorou a reagir. Aos 28 minutos, uma falha do goleiro Nogueira quase resultou no gol de empate, mas a bola passou milagrosamente por toda a linha sem entrar.

Leia a matéria completa na Francês News