Renan nega acordão de Brasília: “Nós não participamos de acordo, nós não defendemos acordo nem avalizamos acordo nenhum”

27 de agosto de 2025 às 18:09
Política

Jefferson Rudy/Agência Senado

Por Francês News

Em entrevista à rádio CBN nesta quarta-feira (27), o senador Renan Calheiros (MDB) negou veementemente a existência do chamado "Acordão de Brasília", que supostamente lançaria seu nome e o do deputado federal Arthur Lira (PP) ao Senado, apoiando o ministro Renan Filho (Transportes) para o governo de Alagoas e excluindo o prefeito de Maceió, JHC (PL), atual líder das pesquisas.

“Nós não participamos de acordo, nós não defendemos acordo nem avalizamos acordo nenhum envolvendo nomes para o Senado ou para o governo”, declarou o senador, atribuindo a rumores a portais "com e sem credibilidade".

O posicionamento mais contundente veio ao comentar uma possível disputa pelo Senado. Renan Calheiros foi claro ao declarar uma "clara preferência" pelo prefeito JHC em detrimento do presidente da Câmara, Arthur Lira. Ele justificou a escolha pelo trabalho de renovação que JHC representa e por críticas diretas a Arthur Lira: "no momento em que teve mais poder na república, ele deu as costas para o estado. Ele nunca priorizou absolutamente nenhum interesse do governo do estado de Alagoas. Pelo contrário, bloqueou recursos, dificultou conversação".

Leia a matéria completa aqui: