CSA chega à última rodada da Série C entre risco de queda e remota chance de classificação
Por Redação
A derrota do CSA por 2 a 1 para a Ponte Preta, nessa segunda-feira (25), no Rei Pelé, deixou a equipe em situação delicada na Série C do Campeonato Brasileiro. Com 22 pontos e ocupando a 14ª posição, o Azulão chega à última rodada ameaçado de rebaixamento à Série D, mas ainda com chances matemáticas de classificação à segunda fase.
Permanência
Para garantir a permanência, o CSA depende apenas de si: um empate contra o Brusque, no próximo sábado (30), às 17h, fora de casa, é suficiente. A queda para a Série D só ocorreria em caso de derrota combinada com vitórias ou empates de Maringá, Anápolis e Itabaiana. Nesse cenário, o CSA terminaria na 17ª colocação pelos critérios de desempate.
Classificação
Apesar de improvável, a possibilidade de chegar ao G8 ainda existe. Para isso, além de vencer o Brusque, o CSA precisa torcer contra seis adversários: Ituano, Floresta, Botafogo-PB, Confiança, Ypiranga e Figueirense.
Jogos decisivos da rodada
-
Brusque x CSA – Augusto Bauer
-
Náutico x Ituano – Aflitos
-
Ponte Preta x Londrina – Moisés Lucarelli
-
Confiança x Retrô – Batistão
-
Tombense x Guarani – Tombos
-
Anápolis x Botafogo-PB – Jonas Duarte
-
Maringá x Caxias – Willie Davids
-
Ypiranga x Figueirense – Colosso da Lagoa
-
Floresta x São Bernardo – Domingão
-
ABC x Itabaiana – Arena das Dunas
O técnico
Após a derrota para a Ponte Preta, o técnico Higo Magalhães afirmou que a prioridade agora é evitar o rebaixamento. "Nossa chance de classificação ficou muito remota. A nossa realidade agora é brigar por uma situação de manutenção", declarou.