Marido ajuda polícia a encontrar ossada da esposa que teria matado a golpes de machado em União dos Palmares
Por Redação com agências
Os restos mortais de Vanúsia da Silva, 48 anos, foram encontrados nesta terça-feira (12) no povoado Caípe, em União dos Palmares, zona da mata de Alagoas. A ossada estava enterrada em uma cacimba com cerca de três metros de profundidade e foi localizada com o auxílio de uma cadela do Corpo de Bombeiros — e, surpreendentemente, com a “colaboração” do próprio marido, principal suspeito do crime.
Segundo o delegado Humberto Cassiano, da Delegacia de Homicídios da 11ª Região, Vanúsia estava desaparecida desde dezembro do ano passado. Na época, o esposo foi ouvido e liberado por falta de provas. A investigação avançou após um vizinho relatar à polícia que o suspeito, sempre que bebia, confessava ter matado a mulher a golpes de machado e enterrado o corpo próximo a pés de banana.
“Outros moradores também já conheciam essa história. Ele inclusive teria ameaçado outra mulher. Quando percebeu que os cães realmente encontrariam o corpo, decidiu colaborar”, disse o delegado.
O local exato da ossada foi identificado pela cadela Hope, que recentemente recebeu duas certificações nacionais durante o Congresso Nacional de Bombeiros (Conabom 2025).
O suspeito nega o feminicídio, mas foi preso em flagrante por ocultação de cadáver e levado para a Delegacia Regional de União. A operação contou com o Serviço de Inteligência do 2º BPM, Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) e Bombeiros do 3º GBM e Canil.