Moraes autoriza visita de Tarcísio e outros políticos a Bolsonaro em prisão domiciliar

07 de agosto de 2025 às 14:34
Política

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Por Francês News

O ministro do STF Alexandre de Moraes autorizou o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e outros políticos a visitarem Jair Bolsonaro (PL) em sua residência em Brasília, onde cumpre prisão domiciliar. A decisão ocorreu após manifestação favorável do ex-presidente, que foi intimado na noite de quarta-feira (6) a se pronunciar sobre o desejo de receber as visitas.

Tarcísio, que já se encontra na capital federal após participar de cerimônia militar nesta quinta-feira (7), solicitou o encontro alegando "razões político-institucionais e humanitárias". A visita deve ocorrer até as 18h, conforme determinado pelo ministro. O governador havia sido criticado por não comparecer ao ato de apoio a Bolsonaro no último domingo (3) em São Paulo, quando realizava cirurgia na tireoide.

Além de Tarcísio, receberam autorização para visitar o ex-presidente:

Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), líder do partido

Zucco (PL-RS), líder da oposição na Câmara

Marcelo Moraes (PL-RS), deputado federal

Ciro Nogueira (PP), senador

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) também visitou o pai na quarta-feira (6), após Moraes flexibilizar as regras para familiares. Para o parlamentar, a decisão do ministro não representa "nenhum favor", mas sim um direito.

A prisão domiciliar de Bolsonaro foi decretada após a divulgação de vídeo em que o ex-presidente aparece discursando para manifestantes no Rio de Janeiro durante os atos de domingo. A gravação, inicialmente postada por Flávio Bolsonaro, foi considerada violação das medidas cautelares impostas ao ex-presidente.