Serial killer de Maceió é condenado a mais 24 anos de prisão pela morte de adolescente

31 de julho de 2025 às 16:19
JUSTIÇA

Foto: reprodução

Por redação

O ex-carcereiro Albino dos Santos foi condenado, nesta quinta-feira (31), a 24 anos e seis meses de prisão pelo assassinato de Ana Clara Santos Lima, de 13 anos, ocorrido em 3 de agosto de 2024, no bairro Vergel do Lago, em Maceió. Este foi o terceiro julgamento do acusado, que responde por 18 homicídios e duas tentativas de assassinato na capital alagoana. Com a nova condenação, as penas somadas ultrapassam 85 anos de prisão.

A leitura da sentença foi feita às 13h25 pelo juiz Yulli Roter, da 7ª Vara Criminal, no Fórum desembargador Jairon Maia Fernandes, no bairro do Barro Duro. O regime de cumprimento será inicialmente fechado.

Durante o julgamento, ficou comprovado que Ana Clara tentou se esconder na casa de um vizinho ao perceber que estava sendo perseguida. Albino invadiu o imóvel e executou a vítima sobre a cama. Na acusação, atuou o promotor de Justiça Antônio Vilas Boas. A defesa ficou a cargo do advogado Geoberto Bernardo de Lima.

Abalada, a mãe da adolescente, Piedade Wilma Melo dos Santos, falou após a sentença: “Era minha companheira, me ajudava muito no trabalho. Era meu tudo, minha vida. Tudo que eu tinha era ela. Agora não tenho mais. Eu quero Justiça, só isso”.

Apesar de ter negado envolvimento na morte de Ana Clara, Albino já foi condenado por outros dois assassinatos. Em abril, recebeu pena de 37 anos pela morte de Emerson Wagner da Silva e por tentativa de homicídio contra outro jovem. Em junho, foi sentenciado a mais 24 anos pela morte de Louise Gbyson Vieira de Melo.