Palmeiras lança uniforme especial para Mundial de Clubes
Placar
O Palmeiras e a Puma divulgaram as camisas especiais para o Mundial de Clubes nesta terça-feira, 10. Fornecidos pela Puma, os uniformes têm parceria com o estúdio KidSuper e uma marca d’água ornamentada que remete ao título da Copa Rio de 1951.
A camisa de goleiro é vermelha, em um tom mais desbotado. O que chama a atenção é a marca d’água presente na parte superior e inferior, assim como nas mangas.
O ornamento emula as folhas presentes na taça da Copa Rio de 1951 conquistada pelo Verdão.
“Esta camisa chega para valorizar a conquista do Mundial de 1951, misturando futebol e arte, e já nos prepara para os próximos desafios que virão nos Estados Unidos. Seguimos juntos com a PUMA por novas conquistas que possam fortalecer a nossa marca dentro e fora do Brasil”, disse Leila Pereira, presidente do Palmeiras.
O uniforme reserva segue o mesmo padrão de marca d’água, com o ornamento da taça. A camisa é predominante no tom off white (bege), com detalhes em verde na manga e na gola.
O Palmeiras estreia no Mundial de Clubes no próximo dia 15, domingo, contra o Porto, às 19h (de Brasília). Na sequência, o Verdão pega o Al-Ahly e o Inter Miami.
Outros lançamentos da Puma
Além dos uniformes do Palmeiras, a Puma lançou as peças de mais sete equipes do Mundial de Clubes. São eles Mamelodi Sundowns (África do Sul), Monterrey (México), Borussia Dortmund (Alemanha), Manchester City (Inglaterra), RB Salzburg (Áustria) e Al-Hilal (Arábia Saudita).
No post de lançamento, a fornecedora de material esportivo usou o conceito “Arte encontra o futebol. De novo”. A frase faz referência às inovações presentes em todos os modelos.
Entre os destaques da coleção, estão as camisas de City e Mamelodi. Nos ingleses, será a primeira vez na história que a camisa principal será branca, enquanto os sul-africanos têm um desenho em seu lançamento.
Dos citizens, duas faixas diagonais em preto e vermelho são detalhes. Além disso, o uniforme tem grafismos inspirados no Poznan, famosa comemoração dos torcedores do City, que se viram de costas para o campo abraçados e pulando.
Já no do Mamelodi, time da África do Sul que se inspira no futebol brasileiro conceitualmente, a camisa traz desenhos com referências a pinturas a mão. A frase “Ubuntu-Botho”, tradicional nas camisas do time, vem de uma filosofia africana que destaca a importância de respeitar humanidade dos outros e cuidar das comunidades.