Ministério Público do Trabalho vai investigar desabamento de galpão que matou operário em Maceió
Por redação
O Ministério Público do Trabalho em Alagoas (MPT) informou nesta segunda-feira (26) que vai investigar as circunstâncias do desabamento de um galpão ocorrido no último sábado (24), no bairro do Jaraguá, em Maceió. O acidente causou a morte de Wilton Alburquerque Costa, de 60 anos, e deixou outros dois trabalhadores feridos.
Segundo o MPT, o objetivo da apuração é esclarecer as responsabilidades pelo acidente e pela morte do operário. A denúncia foi protocolada a partir da repercussão do caso.
Wilton, que estava de folga, foi chamado por um amigo para fazer um serviço de demolição no local. Ele e outros cinco homens atuavam de forma informal quando a estrutura desabou durante o destelhamento. O corpo da vítima foi localizado entre os escombros com o apoio de voluntários e equipes de resgate.
De acordo com relatos de familiares, os trabalhadores não usavam Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e não havia técnico de segurança no local. A contratação foi feita sem registro formal e sem garantias trabalhistas.
O Hospital Geral do Estado informou que os outros dois trabalhadores feridos permanecem internados, com estado de saúde estável.