Carol Castro critica Grande Rio por dar posto de rainha de bateria a Virginia Fonseca: 'Não pode continuar'

23 de maio de 2025 às 11:43
Celebridades

Reprodução

Revista Quem

Carol Castro, de 41 anos de idade, se mostrou contrária à coroação de Virginia Fonseca, de 26 anos, ao posto de rainha de bateria da Grande Rio, escola de samba do Carnaval do Rio de Janeiro. A atriz comentou em um post do perfil Seremos Resistência, nesta quinta-feira (22), que pontuava como contraditória a escolha da influenciadora, já que o samba-enredo de 2026 era sobre o movimento Manguebeat e as desigualdades sociais."Em 2026, o enredo da Grande Rio é sobre o movimento Manguebeat, que surgiu para denunciar as desigualdades sociais e a pobreza, aí colocam a Virginia como rainha de bateria. Ela, que há uma semana estava depondo na CPI das Bets justamente por enganar pobre e ganhar dinheiro em cima deles", dizia o post, mencionando o depoimento dado pela influenciadora na investigação.

A atriz de Garota do Momento, então, comentou: "Isso não pode continuar, certo?". Vale lembrar que Carol foi rainha de bateria do Salgueiro de 2005 a 2006.

Carol Castro critica Grande Rio por colocar Virginia Fonseca como Rainha de Bateria — Foto: Reprodução/Instagram
Carol Castro critica Grande Rio por colocar Virginia Fonseca como Rainha de Bateria — Foto: Reprodução/Instagram
“Acho absurdo essa pessoa sem luz e fica milionária as custas do vício e de levar os outros a pobreza ser Rainha de qualquer coisa! Muito menos de uma escola como a grande Rio! O tema maguebeat fala justamente sobre o oposto da posição da dita cuja. Pelo amor! Alguma faz alguma coisa! Chico science deve estar muito fulo lá de cima!!!!!”, continuou a atriz.

Ao relembrar a experiência de estrear no posto do Carnaval do Rio de Janeiro, a atriz descreveu o momento como 'experiência descomunal, mágica e honrosa demais".

"Minha estreia como rainha da bateria do Salgueiro em 2005, com 21 aninhos! Inesquecível desfilar a frente de uma bateria furiosa como a do Salgueiro! Arrepia a alma! O coração explodiu, de fato", descreveu ela sobre a estreia com o samba enredo Do fogo que ilumina a vida, Salgueiro é chama que não se apaga. No ano seguinte, ela desfilou ao som de O que os Olhos Não Veem, O Coração Sente.

Array ( [0] => Array ( [id] => 6 [nome] => Maceió [posicao] => 3 [slug] => maceio [status] => 1 ) [1] => Array ( [id] => 7 [nome] => Alagoas [posicao] => 6 [slug] => alagoas [status] => 1 ) [2] => Array ( [id] => 4 [nome] => Brasil [posicao] => 7 [slug] => brasil [status] => 1 ) [3] => Array ( [id] => 5 [nome] => Mundo [posicao] => 8 [slug] => mundo [status] => 1 ) [4] => Array ( [id] => 20 [nome] => Gospel [posicao] => 13 [slug] => gospel [status] => 1 ) [5] => Array ( [id] => 22 [nome] => Entretenimento [posicao] => 15 [slug] => entretenimento [status] => 1 ) [6] => Array ( [id] => 23 [nome] => Esportes [posicao] => 16 [slug] => esportes [status] => 1 ) ) 1