Ancelotti se despede do Real Madrid: ‘Desafio de treinar a seleção com mais história’
Placar
Carlo Ancelotti concedeu sua última entrevista coletiva à frente do Real Madrid, nesta sexta-feira, 23. Às vésperas de sua despedida oficial no Santiago Bernabéu, o treinador italiano que assumirá a seleção brasileira reforçou que não queria “trair” os merengues
“A sensação é muito bonita, muito boa mesmo. Estou incrivelmente animado por ter a oportunidade de não trair o Real Madrid para nenhum outro clube e de me juntar à seleção com mais história, a pentacampeã. É um desafio enorme, mas adoro poder me preparar para uma Copa do Mundo com o Brasil”, afirmou o italiano.
PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital
E o futuro?
“Não tenho vontade de treinar outro clube, ou pelo menos não tinha, depois do Real Madrid. Foi isso que eu disse e mantenho. No futuro… não sei. Mas o mais imediato é terminar bem com o Real Madrid.”
Fim de ciclo
O técnico encerrará sua passagem contra o Real Sociedad, neste sábado, 24, às 11h15 (de Brasília), pelo Campeonato Espanhol. Após agradecer ate a equipe de cozinha “pelos carbonaras antes dos jogos”, celebrou o ambiente.
“Tive jogadores espetaculares. Criamos uma atmosfera muito positiva. Me emociono fácil, como meu pai e meu avô. Se chorar amanhã, não tem problema. Ainda compartilho esse dia especial com o Luka (Modric), que foi uma lenda, um jogador fantástico e um apoio espetacular. Despedir-me ao lado dele é muito bonito”, completou, exaltando o croata.
Relação com imprensa e noites marcantes
“Foi um período de sucesso, vencemos muito, e considero ter mais de 700 coletivas de imprensa com vocês um sucesso, considero mais uma título. Nós nos divertimos. Mas tendo suportado 700… não acho que tenha sido tão simples (risos)”, falou em tom de humor.
O italiano ainda falou de Xabi Alonso, que substituirá seu cargo: “Desejo toda a sorte do mundo a ele, porque é um treinador que tem todas as características para comandar este clube. Que ele aproveite.”