Corpo encontrado em Guaxuma é identificado como o de Ana Beatriz, de 15 anos
Redação
A Polícia Científica de Alagoas confirmou, na manhã desta sexta-feira (16), que o corpo encontrado no bairro de Guaxuma, em Maceió, pertence à adolescente Ana Beatriz de Moura, de 15 anos. A identificação foi possível por meio de exame de DNA, após a análise de amostras biológicas da mãe e da irmã da jovem.
O processo de identificação enfrentou dificuldades devido ao estado avançado de decomposição do corpo, o que inviabilizou métodos como análise de digitais e da arcada dentária. A equipe do Instituto de Criminalística de Maceió precisou adotar um protocolo especial de extração de DNA, incluindo a incubação dos ossos por cinco dias em EDTA para desmineralização, seguida de eletroforese.
Segundo o perito criminal Clisney Omena, o exame confirmou de forma inequívoca a identidade da vítima, permitindo à família o encerramento de um doloroso ciclo de incertezas. A causa da morte ainda está sob investigação pelo Laboratório de Química e Toxicologia Forense.
O corpo de Ana Beatriz havia dado entrada no IML no dia 3 de maio, mas apenas agora foi possível concluir sua identificação com precisão científica.