Padrasto é preso acusado de matar menino de 2 anos
Redação
O padrasto de Rhavy Abraão Alves de Lima, menino de 2 anos encontrado morto dentro de uma residência em Riacho Doce, litoral de Maceió, foi preso em flagrante. A informação foi divulgada pela Polícia Civil (PC) nesta quarta-feira (14) durante coletiva de imprensa.
Segundo o delegado Emanuel Rodrigues, responsável pelo caso, o corpo da criança apresentava sinais claros de violência, como equimoses nas costas e na cabeça. A polícia descarta morte natural e afirma que Rhavy foi vítima de agressão com um objeto contundente.
A prisão ocorreu horas após o crime. De acordo com a investigação, o padrasto comunicou a companheira sobre a morte do menino, e a mãe acionou a Polícia Militar. Informações prestadas por ela foram fundamentais para a detenção do suspeito.
O delegado destacou que a mulher relatou que o filho estava bem na noite anterior e sem marcas no corpo, reforçando a suspeita de violência recente. Ainda segundo a polícia, a mãe não teria participação no crime, mas as investigações continuam.
O padrasto já possui antecedentes por tentativa de homicídio, quando era menor de idade, e envolvimento com o tráfico de drogas. "Tudo indica que ele é o autor desse crime", afirmou Rodrigues.