Homem morre espancado por canguru ao tentar brincar com o animal
iG
Um homem de 52 anos, identificado como Eric Slate, foi encontrado morto dentro do cercado de um canguru na noite de sexta-feira (10), em uma fazenda localizada no estado da Carolina do Sul, nos Estados Unidos. Segundo informações do NY Post, ele foi espancado até a morte pelo animal.
Slate era proprietário da 5-Star Farm, uma fazenda interativa, onde é possível entrar em contato direto com animais exóticos. De acordo com o irmão dele, ele tinha o costume de interagir de forma “bruta” com o canguru, como se brincasse de luta.
Na noite do ocorrido, ele repetiu a "brincadeira", o que provavelmente desencadeou uma reação violenta do animal.
Slate foi encontrado com vários ferimentos provocados por objeto contundente, compatíveis com os golpes desferidos pelas patas traseiras de um canguru. Embora a causa exata da morte ainda não tenha sido oficialmente confirmada, as autoridades afirmam que todos os indícios apontam para o animal como o responsável pelo ataque.
Chamado de Mr. Jack, o canguru é um exemplar de canguru-vermelho (Macropus rufus), a maior da espécie, que pode chegar a até 1,80 metro de altura e pesar cerca de 90 quilos.
Segundo a imprensa local, o canguru não será sacrificado, já que especialistas em bem-estar animal avaliaram que o ataque não resultou de um comportamento agressivo espontâneo, mas de uma reação a um estímulo inadequado.
Além disso, profissionais foram acionados para inspecionar as condições do cercado e verificar a segurança geral da propriedade, que abriga outros animais exóticos, como camelos e wallabies.