Polícia investiga morte de recém-nascido encontrado em cemitério de São Luís do Quitunde
Por redação
A Polícia Civil de Alagoas instaurou um inquérito para investigar a morte de um recém-nascido do sexo masculino, encontrado na tarde desta segunda-feira (21) dentro de uma caixa de papelão no cemitério da cidade de São Luís do Quitunde, no Litoral Norte do estado.
Segundo o delegado Francisco Torquato, do 8º Segmento de Homicídios e Proteção à Pessoa, o corpo ainda estava com o cordão umbilical e foi localizado por volta das 17h. A causa da morte ainda não foi determinada, conforme informou o perito que realizou a análise inicial do corpo.
"Já requisitamos as diligências de local de crime, remoção do corpo e a necropsia. A equipe está colhendo imagens de câmeras de segurança próximas e ouvindo eventuais testemunhas", afirmou o delegado.
Nesta terça-feira (22), a polícia dá continuidade às investigações ouvindo testemunhas e levantando registros de acompanhamento pré-natal nos postos de saúde da região. A Polícia Científica foi acionada e a conclusão dos laudos periciais deve indicar se houve morte após o parto ou se o bebê nasceu sem vida.