Claudia Leitte é vaiada no Carnaval de Salvador e Carlinhos Brown tenta contornar climão
Na telinha
Na tarde desta quinta-feira (27), Claudia Leitte foi vaiada durante a abertura do Carnaval de Salvador, no Circuito Osmar (Campo Grande). Carlinhos Brown, que também estava no trio elétrico, tentou contornar o climão, mas não adiantou e a cantora foi hostilizada.
O veterano anunciou a ex-vocalista do Babado Novo e as vaias começaram. Constrangido, ele sugeriu que todos fizessem um "Ajayô", saudação a Oxalá, um orixá africano, que ficou conhecida quando ele era jurado do The Voice Brasil.
A polêmica protagonizada por Claudia Leitte
Claudia Leitte se viu no olho do furacão por conta de uma troca que fez na letra da música Caranguejo. Um vídeo antigo voltou a viralizar e a cantora foi detonada por ter alterado a palavra Yemanjá por Yeshua, que significa Jesus em hebraico.
Nas redes sociais, a famosa gerou revolta nos seguidores de religiões de matrizes africana e o Ministério Público da Bahia (MP-BA) abriu um inquérito para investigar um possível ato de racismo religioso.
"Esse é um assunto muito sério. Daqui do meu lugar de privilégio, o racismo é uma pauta que deve ser discutida com a devida seriedade, e não de forma superficial", argumentou Claudia Leitte, em coletiva de imprensa.