Após anunciar interesse na Câmara Federal, Renato Filho do Pilar é 'assediado' por diversos partidos
Por Berg Morais
Interlocutores do Palácio República dos Palmares, da prefeitura de Maceió, e de diversos grupos políticos não escondem a vontade em ter o ex-prefeito do Pilar, Renato Filho, em uma de suas legendas. Para analistas políticos, o “assédio” ao gestor “está apenas começando”.
Recentemente, após publicar uma foto sendo recebido pelo prefeito JHC, e anunciar interesse no cargo de deputado federal, Renatinho acabou despertando o já conhecido “ciúme calheirista”. De imediato, palacianos procuraram o ex-gestor para fazer inúmeras promessas. No entanto, sabe-se que o grupo Calheirista não é muito bom em cumprir acordos.
Esse “assédio” é o reflexo das duas gestões que levaram Renato Filho a ser um dos poucos prefeitos de Alagoas a ultrapassar os 80% de aprovação popular, segundo pesquisas de opinião.
Não apenas por ter a mãe Fátima Canuto com uma cadeira na Assembleia Legislativa Estadual (ALE) e a tia Fátima Rezende comandando a prefeitura do Pilar, Renato Filho conquistou independência ao conseguir montar bases políticas robustas em quase todos os municípios do Estado. Talvez, esse tenha sido o motivo de políticos da região estarem tendo “dor de cotovelo” com o sucesso do ex(prefeito).