Casal suspeito de liderar tráfico na Rota Ecológica morre em confronto com a polícia em Japaratinga
Redação
Um homem e uma mulher, apontados como líderes do tráfico de drogas na região da Rota Ecológica, em Japaratinga, morreram em confronto com policiais militares do 6° Batalhão na noite desse domingo (9). Durante a operação, foram apreendidas armas de fogo, munições e uma grande quantidade de drogas.
Os policiais montaram um cerco para averiguar uma denúncia de racha com motocicletas quando um Ford Fusion branco avançou em alta velocidade, furou o bloqueio e disparou contra a guarnição. Durante a troca de tiros, o condutor perdeu o controle do veículo e saiu da pista. Os suspeitos tentaram fugir para uma área de mangue, onde houve um novo confronto com a polícia.
Baleados, o homem e a mulher foram socorridos para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Maragogi, mas não resistiram aos ferimentos. O homem foi identificado como João Medroso, reeducando e apontado como líder do tráfico na região. Sua esposa, considerada seu braço direito, seria a mandante de uma emboscada contra uma guarnição da 8ª Companhia Independente em agosto de 2024.
A polícia segue investigando o caso.