Influenciador Babal Guimarães é transferido para presídio em Maceió
Redação
O influenciador digital alagoano Babal Guimarães foi transferido, nesta sexta-feira (31), para o Presídio de Segurança Máxima, em Maceió. Ele havia se apresentado à Delegacia Regional de Penedo no dia 22, após descumprir medidas judiciais.
A prisão ocorreu a pedido do Ministério Público Estadual, que solicitou a regressão da pena relacionada a um crime de lesão corporal contra sua ex-esposa, Teresa Santos, em 2019. Condenado a 1 ano e 4 meses de detenção, Babal estava cumprindo a pena em liberdade, mas violou regras como o recolhimento domiciliar noturno, o que motivou a revogação do benefício.
O mandado de prisão foi expedido pela juíza Luana Freitas, do Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Penedo. Além desse caso, o influenciador foi alvo de uma operação policial em janeiro, suspeito de envolvimento com a divulgação de BETs ilegais, tendo bens e veículos de luxo apreendidos.
Babal Guimarães é irmão de Lucas Guimarães e cunhado do humorista Carlinhos Maia, sendo conhecido por diversas polêmicas nas redes sociais.